Curso: RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS

RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS


Data: 25 à 28 de Agosto de 2014

Horário: 19h às 23h
Investimento:
Associados ao CIESP – R$ 280,00
Não Associados  – R$ 350,00

Objetivos:

Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno;

Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais; capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes; intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;

Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são os diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Carga Horária: 16 horas.

Público Alvo:

A todos os líderes formais e informais, profissionais e “multiplicadores” que tenham que comunicar-se com os clientes internos e externos: gerentes, coordenadores, supervisores, chefes de equipe, recepção, assistência técnica, vendedores, demonstradores etc.

Metodologia:

Esse curso é dinâmico e totalmente interativo, sendo apresentado através de: Data-show, fotos ilustrativas, trechos de DVD, textos complementares, exercícios práticos para a fixação dos temas, auto-diagnóstico, dinâmicas de grupo, vivências de integração e sensibilização, simulações e filmagem das apresentações.

Conteúdo Programático:

Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno
As Novas Atribuições do Líder Eficaz
Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais
Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”
Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
O “Tripé” da Liderança de Resultados
Benefícios Tangíveis e Intangíveis
Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
Excelência nos Relacionamentos como Política de Encantamento e Fidelização de Clientes
Produtividade, Desempenho e Resultados
Envolvimento X Comprometimento
Empatia e Inteligência Emocional Aplicadas à Liderança
Sintomas de Adoecimento das Empresas e dos Profissionais
“Cases” de Sucesso: Lideranças Modernas Que Fazem a Diferença
A Importância do Trabalho em Equipe nas Relações Organizacionais
Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua

Curriculum – Fatima Rizzo

PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA
CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS- GRADUAÇÃO – SÃO PAULO
Cursou um ano do MBAEM GESTÃO DEPESSOAS
FGV – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA
UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO
Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 12 anosem Clínica Psicológica.
É consultora de empresas e tem desenvolvido programas nas áreas de Liderança, Motivação e Capacitação Profissional com destaque para os cursos:

* “Curso Modular de Capacitação de Lideranças” realizado com sucesso em inúmeras empresas e entidades.

* “Como Encantar o Cliente Interno e Externo”, assistido por 5.000 pessoas de várias cidades do interior de São Paulo.

Curso contempla: Material Didático, Coffee Break e Certificado de Conclusão
Informações e Inscrições
Tel: (014) 3402-9433

atendimento@ciespaltapaulista.org.br
Local: CIESP Alta Paulista Rua Araraquara, 315 – Centro

Aviso:
• Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-los.
• O participante terá direito ao certificado, tendo freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). Após a confirmação do curso, o participante que desistir terá que pagar 50% (cinqüenta por cento) do valor do curso, podendo ser transferida para outro curso.