Aprovada a Lei de Incentivo à Inovação de Marília

Aprovada a Lei de Incentivo à Inovação de Marília

A Lei de Incentivo à Inovação aprovada no último dia 06/07/17 na sessão da câmara de Marília oficializa o Sistema Local de Inovação e estabelece políticas públicas de apoio a empresas e ambientes formais de inovação por meio da criação de um Fundo de Apoio à Ciência, Pesquisa e Inovação.

Durante a plenária vários vereadores elogiaram a forma que o projeto de lei foi conduzido para a votação na casa. Desde a elaboração da minuta que contou com a participação de todos os membros do Conselho Municipal de Tecnologia de Marília – COMCITI, o encaminhamento pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Cássio Pinto) ao Exmo. prefeito municipal, o acompanhamento das discussões e implicações administrativas e legais nas diversas secretarias municipais, principalmente das finanças e de administração e, nesta mesma semana ocorreu uma apresentação aos secretários e aos vereadores no auditório da prefeitura na terça-feira, na quarta-feira foi o momento de apresentar novamente o projeto para os senhores vereadores e tirar dúvidas que ainda pudessem existir, finalizando com a votação e aprovação por unanimidade na sessão extraordinária na tarde da quinta-feira (06/07)da mesma semana.

Outro fato importante a ser registrado foi a presença do Exmo. Sr. Governador Geraldo Alckmin em Marília, também nesta semana, onde o prefeito municipal Daniel Alonso, durante a recepção ao governador levantou novamente a questão da instalação do Parque Tecnológico em Marília enaltecendo o apoio do governador e do Vice-Governador Márcio França, desde o início, para esta importante conquista da comunidade.

Em resposta ao prefeito, na sua fala aos presentes, o governador renovou seu compromisso com a instalação do Parque e ainda fez um grande elogio aos empresários, instituições, profissionais, e equipe do governo local que estão evolvidos na elaboração e tramitação do projeto. Palavras do governador: “Marília será a melhor esquina do Brasil” para bons negócios e o empreendedorismo.

Comente